ALEXANDRE BARONE | Consultoria BIM

Por que o projetista deve adotar o modelo da informação da construção?

Para a melhora da qualidade dos seus projeto. Seu maior benefício está relacionada com o uso de tecnologias digitais que revolucionaram os processos e métodos tradicionais de se fazer projeto. Tratam-se de tecnologias e processos integrados que permitem a criação | utilização | atualização de modelos digitais de uma construção, baseados em informações para a simulação de todo o ciclo de vida de uma construção.

Assim, o modelo da informação da construção consolidou-se como o novo paradigma no desenvolvimento de projetos da contemporaneidade.

O modelo da informação da construção ao digitalizar a construção civil beneficia toda a cadeia com a melhora da qualidade dos projetos arquitetônicos, estruturais e de instalações prediais. Este benefício está relacionado tanto com a elevação do nível de confiabilidade que os projetos assumem, pois facilitam a verificação de interferências interdisciplinares muito antes de partirem para o canteiro de obras, como com a produtividade e a eficiência que as empresas de projetos atingem, ao minimizarem o desperdício de tempo no retrabalho com a melhora do controle dos processos de projetos.

O que é [BIM3NACIONAL] ?

Trata-se de um programa compartilhado de implementação da metodologia BIM – Você fazendo BIM na prática!
É um método que cria oportunidades e orienta o arquiteto, o engenheiro e o projetista a definir suas metas, e como alcançá-las, para obter os resultados que busca com a metodologia BIM- Modelagem da Informação da Construção.

Missão:

Capacitar e promover o aculturamento da metodologia BIM, junto aos arquitetos, engenheiros e projetistas.

Visão:

Ser referência na implementação da metodologia BIM.

Valores:

Pioneirismo | Vanguarda | Inovação

Como funciona o [BIM3NACIONAL]?

O Programa ensina e orienta um caminho para você fazer seu primeiro Projeto BIM por meio de três estágios agrupados em dois momentos sequenciais e complementares.

  • O Compartilhado: compreende dois estágios acumulativos: Projeto-Piloto | Jornada no BIM e o

       Projeto-Piloto | Executivo AEC BIM.

  • O Sua empresa: compreende o último estágio do Programa: Projeto-Piloto | Primeiro Projeto BIM.

Nestes estágios são considerados fatores técnicos e sociais para a promoção da mudança de atitude mental do projetista com o ensino da metodologia BIM e a orientação para estruturação organizacional e do planejamento estratégico da sua empresa de Projeto BIM.

Tudo começa com a compreensão da sua Empresa de Projeto e o que ela pretende adotar da metodologia BIM.

Empresa de Projetos BIM

É preciso ter atenção a Gestão da empresa de projeto. Uma organização comercial é constituída para explorar um ramo de negócio e tornar-se competitiva no mercado escolhido. Ela deverá crescer aumentando seu volume de projetos vendidos, expondo as deficiências da organização.
Portanto, é necessário criar uma estrutura organizacional e também um planejamento estratégico que responda a esse crescimento. Promovendo uma melhoria continuada dessas condições – do como os projetos são feitos.

Gestão compartilhada

Solução criada pelo Programa como resposta as principais dúvidas do Primeiro Projeto BIM: Como faço o meu primeiro Projeto BIM? | Como contrato uma equipe? | Como elaboro um contrato para o BIM? Entre outras.
Trata-se de uma visão holística proposta pelo Programa, fundamental para você saber o que é a metodologia BIM e o que querer dela.

 

[BIM3NACIONAL] e Consórcio B|3

Programa compartilhado de implementação do BIM seu acesso ao Consórcio B|3:

Consórcio de empresas de Projeto BIM

 

Entre em contato

Rua Santa Cruz, 541 - 2º andar
04122-000 São Paulo

+55 11 992464625

 
Seu acesso ao consórcio B

Go to link